Facebook
Twitter
Twitter
Google +
Home  |  Quem Somos  |  Editoriais  |  Classificados  |  Clube do Assinante  |  Fale Conosco
Ed. 472 de 25 de julho
Publicidade legal
12/07/2017 às 20:40
Atendimento humanizado é o foco do novo gestor do Hospital Regional
Nova diretoria da esquerda para direita, Luciney Mendes - Diretor Administrativo, Geysa Jungles - Diretora de Enfermagem, Rodrigo Gomes - Diretor Geral, Richard Medeiros - Diretor Técnico
Nova diretoria da esquerda para direita, Luciney Mendes - Diretor Administrativo, Geysa Jungles - Diretora de Enfermagem, Rodrigo Gomes - Diretor Geral, Richard Medeiros - Diretor Técnico

Desde o mês passado o Administrador de Empresas Rodrigo Gomes é quem comanda a direção do maior espaço público de saúde da região, o Hospital Regional do Litoral (HRL).

Com experiência em hospitais da capital do estado, como Erasto Gaertner, Santa Casa e Cajuru, Rodrigo ainda conta, na equipe administrativa, com o Médico ginecologista/obstetra Richard Medeiros, a Enfermeira Geysa Carla Prosdócimo Jungles e o Administrador, especialista em Saúde Pública e MBA em Gestão Hospitalar, o Servidor Estadual Luciney Mendes.

Para o novo diretor, a equipe buscará primar pela humanização no atendimento. “Nossa principal missão será a de fazer um hospital o qual prioriza a humanização, qualidade e segurança do paciente, valorizando os servidores e ampliando a satisfação dos pacientes”, comenta.

Além disto, ele elencou diversos desafios à nova gestão.

“Entre os planos, que esta nova gestão visa colocar em prática, estão a melhoria do pronto socorro, o aumento do número de cirurgias eletivas, a implantação do médico hospitalista (que cuida exclusivamente de pacientes internados), acompanhamento contínuo na política de humanização do atendimento a clientes e familiares e implementação do modelo de fiscalização contínua da execução de contratos”, pontuou.


Foto/SESAFoto/SeSA

Dois anos de gestão

Quarto hospital público, com maior número de atendimentos no estado, o HRL presta auxílio aos sete municípios do litoral e atende, em média, 2600 pacientes por mês. O Hospital possui uma maternidade que realiza em média 260 partos por mês, 165 leitos de internação, sendo 15 de UTI.

Em dezembro do ano passado a então diretoria do HRL foi destituída pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), devido a uma quebra de confiança da gestão estadual com a equipe de dirigentes, por haver indícios de irregularidades na escala de plantões no hospital. O caso está sendo analisado pelo Ministério Público. A nova diretoria permanece vigente pelos próximos dois anos.

Últimas Notícias
PUBLICIDADE
Publicidade Jornal dos Bairros | Informação com Resultado
Cinema
A Múmia
Cinema
Meu Malvado Favorito 3
Cinema
A Bela e a Fera
COLUNISTAS
Notícias mais lidas
Publicidade Jornal dos Bairros | Informação com Resultado