Facebook
Twitter
Twitter
Google +
Home  |  Quem Somos  |  Editoriais  |  Classificados  |  Clube do Assinante  |  Fale Conosco
Ed. 472 de 25 de julho
Publicidade legal
06/07/2017 às 16:05
Colégio Moyses Lupion e Rocha Pombo recebem valores do Programa Escola Mil
Diretor Jhon e o Vice-diretor Everson assinando o recebimento dos recursos da Escola Mil. Foto/JB
Diretor Jhon e o Vice-diretor Everson assinando o recebimento dos recursos da Escola Mil. Foto/JB

Lançado em setembro de 2016 pelo Governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), o Programa Escola Mil, que está destinando R$ 100 milhões para mil escolas da rede pública realizar obras de reformas e melhorias, foi levado na sexta-feira (30) para os Colégios Moyses Lupion e Rocha Pombo na cidade de Antonina.

A Chefe do Núcleo Regional de Educação de Paranaguá (NRE), Professora Selma Meira, acompanhada de representante do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (FUNDEPAR) e da Empresa WHX – Construtora e Empreendimentos, vencedora da licitação para obras nos colégios do litoral, assinou juntamente com os diretores a liberação dos recursos para as duas tradicionais instituições de ensino na cidade.


Dra. Valéria representou  o prefeito Zé Paulo no ato. Foto/JB

Também prestigiaram a solenidade de assinatura do repasse a Vice-prefeita de Antonina, Dra. Valéria Fernandes de Oliveira (PSB), e o Vereador Carlos Bandeira de Souza (DEM).  

O primeiro beneficiado foi o Colégio Moyses Lupion, onde o Diretor John Kennedy Gaspar de Abreu disse que os recursos serão fundamentais para a estrutura do espaço. “Para quem não sabe, nossa instituição completou 70 anos em 2016. Este aporte financeiro do governo do estado vai nos ajudar para revitalizar a cobertura do colégio. Mas nada disto seria possível se não fosse o esforço da comunidade e também da chefia do Núcleo, que lembrou da nossa escola para que fosse inserida no projeto. E quando soubemos que iríamos receber a verba, reunimos todas as pessoas que fazem parte do Moyses Lupion e decidimos a área a qual deveria ser destinado este valor e todos foram uníssonos em destacar a cobertura para ser revitalizada. E é isto que nós vamos fazer”, destacou.
 

Estudantes e professores acompanharam a assinatura do Programa. Foto/JB

A Professora Selma Meira, depois de explicar como se deu a iniciativa de criar o programa pelo Governador Beto Richa, destacou sua importância e reforçou os benefícios do Escola Mil. “O projeto veio em boa hora para todas as instituições de ensino que foram contempladas. Infelizmente não são todas que receberam neste primeiro momento, pois o recurso não é constante, porém ficamos felizes com aqueles que foram agraciados e que irão utilizar a verba para melhorias na infraestrutura e outros aspectos. É muito bacana saber que aqui a comunidade foi ouvida e pode escolher o destino dos recursos oriundos do Escola Mil. Isto é uma gestão participativa e voltada para o interesse de todos”, destacou.

Emoção e talento no Rocha Pombo

Na cerimônia realizada no Colégio Rocha Pombo, às 15 horas, além da Chefe do NRE de Paranaguá e da vice-prefeita da cidade, o evento contou com a presença do Vereador Paulo Roberto Broska (PSDB), ex-aluno do colégio, e dos Vereadores Paulo Eleutero (DEM) e Carlos Bandeira e o representante da Associação de Pais e Mestres (APMF), o Professor Mário Castro.

Mais uma vez, Selma Meira ressaltou que os pagamentos das obras serão feitos pelos diretores das escolas com a participação da comunidade escolar e a fiscalização dos engenheiros da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (SUDE).
 

Vice-diretor fala do desafio de ser a primeira escola integral do Paraná. Foto/JB

Em sua fala, o vice-diretor do Rocha Pombo, Everson Souza, destacou o momento muito importante da história do colégio, que estava passando por uma situação delicada na sua parte estrutural. Entretanto, mesmo assim, diante de todas as dificuldades, a função da escola como agente educador e fim pedagógico levaram a enfrentar outro desafio, que foi o de aceitar como representante no NRE de Paranaguá, na condição pioneira de escola integral, começando com duas turmas de sexto ano. “Sendo agraciado com uma reforma neste momento tão importante, casará muito bem com esta novidade do ensino integral para o colégio”, disse o diretor no momento em que agradecia ao Governo do Estado. A previsão é de que as obras comecem a ser realizadas neste mês.
 

Professora Vânia e seus alunos deram um show musical. Foto/JB 

Antes de encerrar a solenidade, os presentes foram surpreendidos com uma apresentação musical feita pelos alunos da Professora Vânia do Nascimento Ricardo de língua portuguesa e que, este ano, está lecionando educação musical, que cantaram e tocaram os sucessos Trem Bala, Asa Branca e Hallelujah de Leonard Cohen.
 

Chefe do NRE Selma com a Dra. Valeria e vereadores. Foto/JB

Uma confraternização entre todos os participantes fechou o evento.

Últimas Notícias
PUBLICIDADE
Publicidade Jornal dos Bairros | Informação com Resultado
Cinema
A Múmia
Cinema
Meu Malvado Favorito 3
Cinema
A Bela e a Fera
COLUNISTAS
Notícias mais lidas
Publicidade Jornal dos Bairros | Informação com Resultado