Facebook
Twitter
Twitter
Google +
Home  |  Quem Somos  |  Editoriais  |  Classificados  |  Clube do Assinante  |  Fale Conosco
Ed. 458 de 17 de março
Publicidade legal
28/12/2016 às 14:51
Com alta temperatura, Antonina registra sensação térmica de 55ºC
Segundo o Simepar, temperatura na cidade chegou a 42ºC. Temperaturas altas devem permanecer em todo o estado nesta quarta (28).

Foto:AEN

Antonina, município do litoral do Paraná, registrou sensação térmica de 55ºC na terça-feira (27), de acordo com o meteorologista Samuel Braun, do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Para esta quarta-feira, a temperatura deve diminuir um pouco, mas continuar elevada – às 11h, os termômetros marcavam 39ºC na cidade.


Em fevereiro deste ano, a cidade teve sensação térmica de 58ºC. A sensação térmica é calculada a partir de uma fórmula matemática que leva em conta, por exemplo, a temperatura e a umidade do ar.

A temperatura em Antonina chegou a 42ºC – recorde para o mês de dezembro, desde o início de operação da estação meteorológica em 1999. Segundo o Simepar, a maior temperatura na cidade, até o momento, tinha sido de 41,2°C no dia 25 de dezembro de 2012.

Antonina, no litoral do Paraná (Foto: Fernando Castro/G1)Antonina, no litoral do Paraná, registrou sensação térmica de 55ºC  (Foto: Fernando Castro/G1)

Para esta quarta-feira (28), o calor deve permanecer no estado. A alta temperatura aliada ao alto índice de umidade cria um ambiente favorável para a chuva durante a tarde. Segundo o Simepar, há risco de temporais nas cidades mais próximas a Santa Catarina.

Vendaval

Em Paranaguá, também no litoral do estado, houve vendaval. A estação do Simepar na cidade registrou ventos de 99,3 km/h, entre as 18h e 19h.

 

Fonte: G1 Paraná 

Últimas Notícias
PUBLICIDADE
Publicidade Jornal dos Bairros | Informação com Resultado
Cinema
A Bela e a Fera
Cinema
Kong: A Ilha da Caveira
Cinema
Logan
COLUNISTAS
Notícias mais lidas
Publicidade Jornal dos Bairros | Informação com Resultado