Facebook
Twitter
Twitter
Google +
Home  |  Quem Somos  |  Editoriais  |  Classificados  |  Clube do Assinante  |  Fale Conosco
Ed. 471 de 18 de julho
Publicidade legal
03/11/2016 às 18:09
Prefeito Edison visita áreas afetadas por ressaca do mar na Ilha do Mel
Intenção foi discutir com moradores e comerciantes as necessidades para limpeza e recuperação dos locais atingidos. Prefeitura de Paranaguá está com equipes em Encantadas e Nova Brasília para realizar os serviços necessários.
slider in html

O prefeito Edison Kersten aproveitou o Feriado de Finados para visitar a Ilha do Mel, fortemente atingida pela ressaca do mar no último final de semana. Principal ponto turístico do litoral, o local registrou destruição parcial de casas, pontos comerciais e equipamento público. 

Também houve registro de muito lixo trazido pela própria maré, o que necessitou um esforço da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para realizar a limpeza. O trabalho continua sendo realizado por uma equipe de 10 homens em Nova Brasília e o mesmo número de profissionais em Encantadas. 

"Viemos prestar nossa solidariedade aos moradores e comerciantes da Ilha do Mel e também acompanhar as ações para limpeza e recuperação do que cabe ao município em relação à infraestrutura desse nosso importante ponto turístico. Sabemos que contra a natureza podemos muito pouco, mas estamos mostrando que é importante essa parceria entre o poder público, empresários e nossa população num momento difícil como esse", destacou o prefeito. 

A visita começou com uma passagem rápida pelo cemitério da Ilha do Mel e pela região da Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres. Numa embarcação da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) ele seguiu, acompanhado do secretário da pasta, Sílvio Bezerra Geraldo, e do superintendente de Comunicação, Antonio Maninho Barbosa, para Nova Brasília e depois para Encantadas, o ponto mais atingido da localidade, com registro de vários imóveis parcialmente danificados. A secretária municipal de Segurança, Noeli de Fátima Ávila, e a administradora regional da Ilha do Mel, Vanusa Cristina da Silva, também acompanharam a comitiva. 

O prefeito Edison conversou com inúmeros moradores e comerciantes da localidade e se colocou à disposição para prestar atendimento.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente já retirou cerca de 5 toneladas de lixo e entulho da Ilha do Mel em decorrência da ressaca. O trabalho para limpeza deve durar mais alguns dias. Carros elétricos também auxiliam no transporte dos dejetos.

A Defesa Civil já foi acionada para vistoriar os imóveis e estabelecimentos comerciais danificados e verificar as condições de segurança, tendo em vista que alguns podem desmoronar devido ao assoreamento do barranco. 


BAIRROS DE PARANAGUÁ

Paranaguá é uma cidade cercada por água, sendo ela da própria baía e ainda por rios, como o Itiberê e Emboguaçu. Por este motivo, a ressaca das marés registrada nos últimos dias também afetou diretamente alguns bairros da cidade. 

O prefeito Edison também visitou no final de semana algumas localidades atingidas, para prestar solidariedade aos moradores e verificar a necessidade de apoio. O serviço de limpeza continua e até agora já foram retiradas 150 toneladas de entulhos. 



Fonte: Prefeitura Municipal de Paranaguá

Últimas Notícias
PUBLICIDADE
Publicidade Jornal dos Bairros | Informação com Resultado
Cinema
A Múmia
Cinema
Meu Malvado Favorito 3
Cinema
A Bela e a Fera
COLUNISTAS
Notícias mais lidas
Publicidade Jornal dos Bairros | Informação com Resultado