Facebook
Twitter
Twitter
Google +
Home  |  Quem Somos  |  Editoriais  |  Classificados  |  Clube do Assinante  |  Fale Conosco
Ed. 445 de 16 de janeiro
Publicidade legal
24/03/2015 às 18:48
Senadora Gleisi diz que licitação para entrada da cidade sairá em junho

O anteprojeto de engenharia da obra está concluído e encontrando-se em fase de aprovação pelo Dnit. 

  A obra de revitalização e readequação da entrada da cidade continua sem data para começar. Em junho de 2013, a senadora Gleisi Hoffman (PT) anunciou o investimento no valor de R$ 200 milhões para as obras durante uma reunião pública no Teatro Professora Rachel Costa. O prefeito municipal Edison de Oliveira Kersten (PMDB) acompanhou a apresentação ao lado da senadora, que estava acompanhada do superintendente do Departamento senadora do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) do Paraná, José da Silva Tiago, do diretor de Planejamento e Pesquisa do Dnit, Adailton Cardoso Dias, e do ex-deputado federal, Ângelo Vanhoni (PT). 

  Segundo o Dnit, o anteprojeto de engenharia desta obra está concluído, tendo recebido parecer favorável da superintendência do órgão, fiscal dos trabalhos, encontrando-se em fase de aprovação pelo diretor de Planejamento e Pesquisa do Dnit, em Brasília. Caso ocorra dentro da normalidade temporal, o edital de licitação a ser publicado pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC) deverá ser lançado entre final de maio a começo de junho.

  A reportagem do JB entrou em contato com a Assessoria da senadora para falar do assunto. Em nota, a senadora diz que o prazo de execução da obra ainda não ficou definido, pois será determinado no anteprojeto de engenharia. “Acreditamos que deverá ser aproximadamente de 24 meses”.

O projeto

  Durante a reunião pública do ano passado, o diretor do Dnit apresentou o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental da BR 277 ao Porto de Paranaguá. Na ocasião, a senadora disse que os recursos eram 100% oriundos do governo federal e que seriam licitados no segundo semestre. A previsão do cronograma para a conclusão do estudo era para julho do ano passado, seguido da elaboração do anteprojeto e documentação de licitação para setembro de 2014. Em outubro seria a abertura da licitação e a contratação em novembro. De acordo com o projeto, toda a extensão da marginal da BR 277 até o Porto de Paranaguá será revitalizada e readequada. Estão previstas cinco intervenções, sendo quatro viadutos: um no posto Locatelli, outro na Atílio Fontana, na rotatória da Santa Ritta e uma elevatória que seguirá até a entrada do Porto e ainda uma trincheira na região do Aeroparque. Além disso, estão previstas três passarelas para pedestres.

 

Últimas Notícias
PUBLICIDADE
Publicidade Jornal dos Bairros | Informação com Resultado
Teatro
Diogo Portugal - Partiu Portugal
Cinema
Passageiros
Cinema
Moana: Um Mar de Aventuras
COLUNISTAS
Notícias mais lidas
Publicidade Jornal dos Bairros | Informação com Resultado