Facebook
Twitter
Twitter
Google +
Home  |  Quem Somos  |  Editoriais  |  Classificados  |  Clube do Assinante  |  Fale Conosco
Ed. 458 de 17 de março
Publicidade legal
22/11/2016 às 23:21
UFPR divulga novo ensalamento para provas da segunda fase do vestibular
Nove prédios da universidade federal estão ocupados por estudantes. Provas serão no sábado (26) e no domingo (27), de acordo com a instituição.

Foto/UFPR

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nesta terça-feira (22) o novo
ensalamento dos estudantes que farão a segunda fase do vestibular. A mudança foi motivada pelas ocupações de alunos nos prédios da instituição. Os estudantes da UFPR protestam, entre outras coisas, contra a Proposta de Emenda Constitucional que prevê um teto de gastos na administração pública.

A mudança atinge, principalmente, a prova de conhecimentos específicos, que estava marcada para o dia 28 deste mês. Agora, a prova será realizada no sábado (26). Com isso, também haverá alteração no horário da prova para estudantes sabatistas, cuja religião proíbe a realização de trabalhos durante o dia de sábado. Para estes, a prova será realizada no período da noite de sábado.

A prova de compreensão e produção de textos continuará sendo realizada no domingo (27), sem alterações.

São oito prédios da universidade pcupados em Curitiba e um em Matinhos, no litoral. De acordo com o reitor Zaki Akel Sobrinho, as mudanças atingem 15 mil candidatos – 12 mil na capital paranaense.

Também houve mudanças nos locais de prova. Os estudantes devem conferir o ensalamento da segunda fase no site do Núcleo de Concursos da UFPR.

Fonte:G1 Paraná

Últimas Notícias
PUBLICIDADE
Publicidade Jornal dos Bairros | Informação com Resultado
Cinema
A Bela e a Fera
Cinema
Kong: A Ilha da Caveira
Cinema
Logan
COLUNISTAS
Notícias mais lidas
Publicidade Jornal dos Bairros | Informação com Resultado