Facebook
Twitter
Twitter
Google +
Home  |  Quem Somos  |  Editoriais  |  Classificados  |  Clube do Assinante  |  Fale Conosco
Ed. 472 de 25 de julho
Publicidade legal
02/10/2015 às 06:00
Unespar abre inscrições para o vestibular

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), que vai selecionar 1.700 novos alunos. Até 29 de novembro, os interessados podem se inscrever exclusivamente pelo site vestibular.unespar.edu.br.

A confirmação da inscrição será efetivada após o pagamento da taxa de R$ 90. As vagas disponíveis estão divididas entre 67 cursos de graduação, em diferentes áreas do conhecimento, nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I e II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

Este é o segundo processo de seleção unificado da instituição. As provas serão nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, no período da tarde, e os candidatos poderão participar fora do campus no qual concorrem à vaga.

No primeiro dia será realizada a redação e a prova de conhecimentos gerais, com um total de 50 questões de artes, filosofia, língua portuguesa, literatura e língua estrangeira. No segundo, será a prova vocacionada, composta por 45 questões que estão divididas de acordo com o curso.

Os candidatos de Artes Cênicas, Bacharelado em Música Popular, Canto, Composição e Regência, Dança, Licenciatura em Música e Superior de Instrumento terão uma segunda fase de seleção com o teste de habilidades específicas. No campus Curitiba I, as provas serão nos dias 22 e 23 de fevereiro. No campus de Curitiba II, de 22 e 25 de fevereiro.

O resultado final de todos os inscritos será divulgado em 4 de março. A matrícula dos aprovados em primeira chamada será nos dias 7 e 8 de março, nos respectivos campi em que ingressarão.

ISENÇÃO – A Unespar possibilita a isenção da taxa de inscrição do vestibular. Para isso, os interessados devem protocolar o pedido de 10 e 31 de outubro no site do concurso.

Uma das exigências é que o candidato esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Por meio do sistema é que a universidade fará a conferência das informações para a aprovação do pedido.

A relação dos pedidos deferidos será disponibilizada no site www.unespar.edu.br, a partir de 12 de novembro.

LANÇAMENTO – A abertura do período de inscrições do vestibular foi marcada por um lançamento simultâneo, na manhã desta quinta-feira, em todos os campi da Unespar.

Equipes de gestão da reitoria e dos campi, Comissão Central de Concurso Vestibular, professores e acadêmicos recepcionaram representantes de Núcleos Regionais de Educação e prefeituras, diretores de colégios e alunos do Ensino Médio para apresentar dados referentes ao processo seletivo e aos cursos ofertados.

O reitor da Unespar, professor Antonio Carlos Aleixo, participou do evento em Paranavaí. Ele destacou o compromisso da universidade em oferecer formação humana e profissional de qualidade.

“Somos a terceira maior universidade do Estado do Paraná. Temos investido nosso potencial na melhor qualificação do corpo docente, na implantação da pesquisa e na conversão das relações com a sociedade em prol da melhoria dos cursos de graduação”, disse Aleixo.

O reitor comentou ainda que o aluno da Unespar participa de atividades de ensino, de projetos que incentivam a iniciação e a produção científica e atuam diretamente junto à comunidade por meio da extensão, tratando de grandes temas e desafios brasileiros.

Últimas Notícias
PUBLICIDADE
Publicidade Jornal dos Bairros | Informação com Resultado
Cinema
A Múmia
Cinema
Meu Malvado Favorito 3
Cinema
A Bela e a Fera
COLUNISTAS
Notícias mais lidas
Publicidade Jornal dos Bairros | Informação com Resultado