Facebook
Twitter
Twitter
Google +
Home  |  Quem Somos  |  Editoriais  |  Classificados  |  Clube do Assinante  |  Fale Conosco
Ed. 458 de 17 de março
Publicidade legal
28/12/2016 às 13:05
Yared: o litoral vive um momento de decisões

"O litoral do Paraná tem um potencial turístico enorme e precisa ser mais competitivo para não perder espaço para outros estados", disse Christiane Yared (PR) ao ser questionada a respeito dos desafios que os novos prefeitos enfrentarão nos próximos anos.

Escolhida como melhor deputada federal pelo site www.politicos.org.br, Yared tem se destacado como parlamentar atuante que gasta pouco e luta pelo combate à impunidade e à corrupção. Em visitas ao litoral, tem acompanhado os problemas recorrentes dos municípios que formam o litoral do Paraná.
 

"São sete municípios com potencial turístico a ser explorado, riquezas naturais e uma economia que precisa ser estimulada. Para isto é preciso união entre os poderes público e privado e representantes em Brasília que lembrem que os interesses do povo estão acima dos interesses pessoais", falou a Deputada Federal Christiane Yared (PR) sobre os projetos para os próximos anos.
 

Ela conhece bem os problemas do litoral paranaense. Em Brasília tem se dedicado a resolver questões do anseio popular. Yared encaminhou no primeiro ano de mandato emenda de duzentos e cinquenta mil reais para Morretes. Os recursos empenhados serão destinados para a reforma da rodoviária da cidade. O processo já está em licitação e a expectativa é que a reforma seja concluída em breve. Para Antonina, a viabilização do PAC Cidades Históricas está sob os olhos da deputada federal. O projeto de revitalização da cidade está em análise no Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e tem sido acompanhado de perto por ela.

 “É preciso garantir a geração de empregos e estimular a competitividade dos nossos portos e terminais. O litoral do Paraná já perdeu muito com a morosidade do poder público. Tenho visitado a Secretaria dos Portos e ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) regularmente, é a minha luta pelo litoral. Vou lutar para que os jovens do litoral não precisem sair de perto de suas famílias em busca de um lugar ao sol”, disse a deputada federal ao ser questionada sobre os problemas do litoral.

 

"Meu amor pelo nosso litoral é imenso”

Yared foi a deputada federal mais votada. Foram mais de 200 mil votos. Reconhecida como uma mãe guerreira e pela causa que a elegeu, a segurança do trânsito e o combate à impunidade, Yared já apresentou 16 projetos de lei. Uma das emendas apresentadas por ela virou lei: o manuseio do celular ao dirigir passou a ser infração gravíssima, desde novembro.

No Congresso Nacional ela costuma responder aos jornalistas: “foram mais de 200 mil pessoas que me fizeram chegar até aqui. Agora, é ir além. Ano que vem, estarei em novas comissões, entre elas, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher”.

Yared é a atual Presidente do PR Mulher no Paraná. Antes de assumir a presidência do PR Mulher ela já liderou, em Curitiba, a negociação para a implantação da Casa da Mulher Brasileira. O espaço é destinado ao acolhimento de vítimas de violência e foi planejado para ter atendimento integrado.
 

“O meu estado é o quinto estado mais violento em relação às mulheres. O Paraná precisa reverter este quadro”, disse sobre os índices de feminicídio registrados no país.
 

Em 2017, Yared deve continuar nas atuais Comissão de Viação e Transportes (CVT) e na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) e, no próximo ano, participará de duas outras Comissões, a de Direitos e Defesa da Mulher (CMulher) e Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM). Este ano, a deputada foi destaque também na liberação de emendas aos municípios do Paraná. Cento e quarenta e quatro municípios devem receber emendas num valor próximo dos trinta milhões de reais em recursos.

Para o litoral, a deputada lembrou que a saúde, o turismo e a geração de empregos devem ser tratados como prioridade. "Para vocês terem uma ideia, de cada dez leitos ocupados pelo SUS, sete são por vítimas de trânsito. Este quadro tem que ser revertido e o dinheiro investido em saúde para o cidadão de bem".

Para encerrar ela deixa a seguinte mensagem:

"Meu amor pelo nosso litoral é imenso. Morei em Antonina quando era criança e levo no coração não só os bons momentos que vivi com minha família, mas o sonho de ver nosso litoral próspero e bem cuidado. E este sonho quero realizar com cada um, de cada um dos sete municípios que fazem do litoral do Paraná, um lugar especial".
 

Fonte: Da assessoria de comunicação

Últimas Notícias
PUBLICIDADE
Publicidade Jornal dos Bairros | Informação com Resultado
Cinema
A Bela e a Fera
Cinema
Kong: A Ilha da Caveira
Cinema
Logan
COLUNISTAS
Notícias mais lidas
Publicidade Jornal dos Bairros | Informação com Resultado